terça-feira, 30 de março de 2010

Igreja Católica e a Pedófilia

Nos últimos dias, os casos de Pedófilia que envolvem a Igreja Católica têm-se multiplicado, perante uma total passividade e inércia do Vaticano, que tenta dissimular estes casos, junto da Comunidade Internacional. Na verdade, esta dissimulação por parte do Vaticano, é uma tentativa de evitar que a Igreja Católica  seja achincalhada e desacreditada pelos seus fiéis e pela Comunidade em geral, e que pode pôr em causa a credibilidade duma Instituição, como a Igreja Católica, assim como, todos os valores, que há vários séculos regem a mesma e que são os alicerces desde a sua fundação.
Na minha perspectiva, a Impunidade e o Perdão, são palavras que não devem existir nestes casos sórdidos. Os Padres deverão ser julgados, como qualquer outro cidadão, que cometa estes crimes. A justiça, essa, será feita mais cedo ou mais tarde, por todos aqueles que sofreram e sofrem estes crimes hediondos, às mãos de pessoas dementes.

2 comentários:

  1. Caro Stefano,


    A igreja, gosta de dar "boas" palestras sobre o que deve ser o comportamento da humanidade, baseado em valores, como o solidariedade, bondade, amizade, honestidade. Mas a Igreja faz precisamente o contrário daquilo que defende, como se facilmente comprova através, dos casos de pedofilia, as ligações da Igreja com o nazismo, a Inquisição, e a Riqueza que o Vaticano movimenta,etc... Chama-se a isto antinomia.

    Cumpriments

    ResponderEliminar
  2. exato! Se possível, divulgue este vídeo no blog

    ResponderEliminar