segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Antinomia da legalização do casamento homossexual


A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tem como finalidade, acabar com discriminação, de que são alvo, muitos casais homossexuais. Mas analisando esta legalização, desde logo, existe contradições. Por um lado, permite juridicamente o casamento entre os homossexuais, mas por outro lado, não permite a adopção, destes mesmos casais, evocando “ o interesse superior da criança”, para não permitir a adopção. Isto mostra a diferenciação que esta lei faz entre casais heterossexuais e casais homossexuais, ao permitir que uns possam adoptar crianças e outros não, mesmo sendo ambos os casamentos, legais aos olhos da lei.

2 comentários:

  1. Este casamento sem o reconhecimento dos filhos/as que os casais gays e lésbicas já têm é uma prenda envenenada!É como dizer que gays e lésbicas não têm competência para cuidar e amar uma criança! Esta diferenciação torna este casamento num casamento de 2ª.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a sua resposta, José! Esta lei, tapa um buraco, mas abre o outro!Validam este casamento, mas por outro lado, colocam restrições, para proteger as crianças destes mesmos casamentos, que acabaram de validar!

    Cumprimentos e obrigado pela visita

    ResponderEliminar