segunda-feira, 18 de maio de 2009

Angola Enigmática

A dualidade de realidades existente num País, como Angola, dá-me nojo, os contrastes de riqueza com a pobreza faz-me meditar, o que é que está a funcionar mal, no País, como Angola, que tem capacidade para dar bem-estar e prosperidade ao seu povo ??? Será, porque os bens públicos são canalizados, para os luxos e caprichos do Presidente Eduardo Dos Santos e da sua família, e não para o povo, que carece dos bens elementares de vida, como a saúde, educação, que tem, uma taxa de esperança média de vida fixada nos 42,7 anos, que espelha bem, o 162º de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ) que Angola ocupa, na tabela estatística do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), será porque, os apanágios do Sr. Eduardo dos Santos, tendo em conta, que a maioria da população vive na pobreza, são um insulto para comunidade internacional, mas esta por sua, também, não faz nada, chegando mesmo a pactuar, com esta classe politica corrupta, em troca de um lugar ao sol, numa das muitas empresas que a família Dos Santos possui. Será que as eleições de 2008 foram, mesmo transparentes ?? Será, Será????

3 comentários:

  1. Não é só Angola. Existem muitos países nas mesmas circunstâncias. Angola já esteve muito melhor quando nós da Metrópole a controlavamos. Revolução,Liberdade, Independência...bla bla bla..depois deu nisto! A culpa de Angola estar nesta confusão é dos Povo libertino Português, abandono não foi a melhor solução para Angola!

    ResponderEliminar
  2. José Eduardo dos Santos - MPLA- e quem formou, idealizou e apoiou o MPLA????Quem???Quem???será que era melhor a UNITA????Será, será???

    ResponderEliminar
  3. É uma questão secundária, se era melhor o MPLA ou Unita.A questão que se deve colocar, tem a ver, com uma questão de valores.Um país com potencial económico, como, o que Angola tem, é inadmissivel como é que metade da população vive na miséria, uma gigantesca iniquidade entre a população e classe politica.E o seu Presidente,agarrado ao poder há mais de 30 anos no poder, nada faz ou não nada quer fazer, enquanto o povo morre.

    Abraço

    ResponderEliminar